Software: RM TOOLKIT

A quem se destina?

Indicado à quem deseja implementar um modelo eficaz de Gestão dos Riscos na organização. Desenvolvido para suportar o padrão da norma ISO 31000, permite o registro, a valoração e o gerenciamento dos riscos existentes, reduzindo-os quando necessário.

Ferramenta desenvolvida a partir da ISO 31000 de 2009

Norma ISO dedicada exclusivamente ao desenvolvimento de um modelo corporativo para gestão doas Riscos existente.

A correta estruturação das informações durante o processo de levantamento, valoração, avaliação e tratamento dos riscos, que facilititam a elaboração de cálculos e comparações com padrões predeterminados, fazem do software Risk Manager Toolkit, a ferramenta indispensável para uma administração continuada e eficaz dos riscos na empresa.

A segurança das informações, a flexibilidade da utilização de dicionários e matrizes de risco parametrizáveis, aliados a possibilidade de emissão de relatórios operacionais e gerencias customizáveis, complementam a eficácia do RMToolkit©

Entre as tarefas desenvolvidas pelo software RMToolKiT© estão:

  • O software RMToolkit© tem por finalidade proporcionar a operacionalização da política de Gestão de Riscos, baseada na norma ISO 31000, de 2009.
  • É totalmente parametrizável e permite total flexibilização do usuário com relação aos dados inseridos no software e seus padrões em utilização relativos a análises de risco.
  • Permite a construção das árvores organizacionais onde estão localizados os potenciais riscos.
  • Permite a análise dos riscos existentes e a sua valorização.
    Permite a definição de ações mitigatórias e a correspondente medição da redução dos riscos relacionados.
  • Apresenta as reduções obtidas em valores monetários e porcentagem.
  • Possui vasta gama de relatórios prontos para utilização com diversos filtros e permite a criação de novos ou alterações a partir da utilização do software gerador de relatórios Crystal Reports.
  • Total interface com o RCMNet, permitindo a comparação dos riscos antes e depois da análise RCM.