SQL BRASIL - Estratégias inteligentes

A SQL BRASIL atua no segmento de Consultoria em Confiabilidade Operacional desde 1997, quando inicialmente associou-se  à Rede Mundial ALADON de consultoria em RCM, fundada por John Moubray.

VISÃO CORPORATIVA

Proporcionar aos seus clientes, acesso diferenciado e adequado suporte para implantação das novas tecnologias de gestão dos Ativos Físicos e Processos Operacionais, visando à maximização e sustentação dos desempenhos operacionais esperados em termos de produção, qualidade do produto, segurança, meio ambiente, efetividade de custo e longevidade dos ativos físicos.

ESTRATÉGIA

Adquirir e transferir conhecimento técnico de ponta (know-how) que permita agregar valor ao desempenho dos ativos em seus processos produtivos.

MISSÃO

Especificar serviços inteligentes, isto é, um conjunto de serviços que permita realmente "fazer certo as tarefas certas relacionadas aos ativos físicos, com custo efetivo, a fim de alcançar a máxima competitividade no negócio".

1978

A ORIGEM DO RCM

Em 1978 Stanley F. Nowlan e Howard Heap, engenheiros da United Airlines, apresentam um relatório com 520 páginas, a partir dos estudos desenvolvidos pela força tarefa, formada em 1960 pelo governo dos EUA, e o denominam RCM. Nos próximos dez anos, as quedas de avião reduzem-se drasticamente, auxiliadas pelos novos conceitos de confiabilidade, consagrando o avião como o meio de transporte mais seguro da atualidade.

 

1978

1991

JOHN MOUBRAY E O RCM2

Em 1991, John Moubray lança a primeira edição do livro RCM2 – Reliability Centred Maintenance, na Inglaterra, relatando a metodologia e as suas próprias experiências vividas na sua aplicação. A obra é reconhecida mundialmente e serve como referências nas normas SAE JA1011 e 1012, lançadas em 1999.

1999

O INÍCIO DA SQL NO BRASIL

As operações da SQL BRASIL no Brasil foram iniciadas em 1999 por Kleber Siqueira, após treinamento de capacitação profissional na Inglaterra com John Moubray para iniciar a transferência da tecnologia RCM em português, no Brasil.

1999

2000

O LANÇAMENTO DA VERSÃO BRASILEIRA DO LIVRO DE JOHN MOUBRAY

Em 2000, Kleber Siqueira conclui a tradução do livro RCM2 para o português e o livro é lançado no mercado brasileiro, em um evento em Belo Horizonte com a presença de John Moubray.

2001

A AMPLIAÇÃO DA EQUIPE DE PRACTIONERS

Em 2001, a equipe de “Practioners” RCM2 recebe o reforço de Nei Pizzati e Denis Mortelari, que também são treinados por John Moubray, em Lutherwoth, na sede da Aladon na Inglaterra, para capacitação à transferência da tecnologia RCM no Brasil. A equipe de practioners brasileira passa a contar com 3 membros ativos.

2001

2008

A SQL BRASIL NA XXIII EXPOMAN - 2008 - SANTOS - SP

A SQL Brasil participa do maior evento voltado à comunidade brasileira de Manutenção do País. O sucesso do 23º Congresso Brasileiro de Manutenção e da Expoman 2008 se confirmou pelos números grandiosos. Foram mais de 1.100 congressistas, 3.000 visitantes, 112 empresas expositoras, 400 sinopses de trabalhos técnicos enviados e mais de 60 diferentes assuntos abordados em conferências nacionais e internacionais, mesas redondas, palestras técnico-comerciais e trabalhos técnicos.

2008

O LANÇAMENTO DO LIVRO: "INTRODUÇÃO À ENGENHARIA DE CONFIABILIDADE APLICADA À GESTÃO DE ATIVOS"

Durante a Expoman de Santos, em 2008, a SQL Brasil patrocina e lança esta importante obra do autor Nei Pizzati Sales, um dos pioneiros da utilização da metodologia RCM no Brasil.

2008

2011

A SQL BRASIL NA XXVI EXPOMAN - 2011 - CURITIBA - PR

A SQL Brasil participa novamente da EXPOMAN, desta vez em Curitiba - PR. Além do lançamento de seu livrro, introduz o tema Confiabilidade Humana.

2011

O LANÇAMENTO DA PRIMEIRA EDIÇÃO DO LIVRO: “O RCM NA QUARTA GERAÇÃO DA MANUTENÇÃO DE ATIVOS”

A SQL Brasil, após quinze anos de atuação na área da gestão da confiabilidade operacional no Brasil, treinando mais de 3.000 profissionais e desenvolvendo dezenas de cases de sucesso, traz a público um pouco de sua experiência adquirida neste período, pelos diversos projetos em que participou.

2011

2013

A SQL BRASIL EM TREINAMENTO NO CONTINENTE AFRICANO

A SQL Brasil durante todo o mês de abril de 2013 esteve presente no Continente Africano realizando contatos comerciais e treinamentos em RCM com diversas empresas Angolanas e Portuguesas. Um abraço a todos o colegas d'além mar!

2013

A SQL BRASIL NA XXVIII EXPOMAN - 2013 - SALVADOR - BA

Durante o mês de outubro de 2013, a SQL Brasil participa novamente da Expoman, desta vez na bela Salvador, onde recebe seus clientes e expõe seus produtos e serviços ao grande público presente.

2013

2014

O LANÇAMENTO DA SEGUNDA EDIÇÃO DO LIVRO: “O RCM NA QUARTA GERAÇÃO DA MANUTENÇÃO – A MODERNA GESTÃO DE ATIVOS”

Durante a Expoman 2014, simultaneamente ao lançamento mundial da norma ISO 55000, a SQL lança a 2ª edição atualizada do seu livro “O RCM na quarta geração da Manutenção – A Moderna Gestão de Ativos", onde apresenta a sua visão da Gestão de Ativos à luz dos conceitos da Norma e do RCM.

2016

DESENVOLVIMENTO E LANÇAMENTO DO SOFTWARE RCMNET

Dando continuidade ao desenvolvimento de seus softwares próprios,a SQL Brasil desenvolveu durante 2015 e lançou em 2016 o software RCMNET, a ferramenta de desenvolvimento e gestão de projetos RCM para o Facilitador. Hoje o software roda em ambiente Cloud e atende a mais de 10 fabricas em localidades diferentes.

2016

2019

LANÇAMENTO DO LIVRO – A ENGENHARIA DE CONFIABILIDADE NA MODERNA GESTÃO DE ATIVOS

Esta obra, de autoria do eng. William Thorlay, consultor associado da SQL BRASIL, vem consolidar sua presença no mercado literário técnico brasileiro na área de confiabilidade e gestão de ativos físicos.

Avenida Fagundes Filho 145 | Conj. 84 | Edifício Austin | Vila Monte Alegre | São Paulo | SP | CEP: 04304-010